quarta-feira, 28 de maio de 2008

Fingerstyle Funk

E ai gente, maravilha o retorno da galera que tem entrado no blog e comentado no youtube, mandado emails e scraps, muito legal e muito além da minha expectativa inicial que era postar coisas apenas para os meus alunos, enfim, estou curtindo fazer e tomara q continue assim sempre.
O lance de hj é o pizzicato, ja que tratamos de slap e tapping nos posts anteriores, estava mais que na hora de falar da mais importante vertente técnica no contrabaixo.
Nós tocamos pizzicato na maioria do tempo em toda gig independente do estilo, mas o povo gosta mesmo é de "pirotecnia" como bem disse o Bruno Sabioni, nosso comparsa e roadie do Vodu, assim sendo vamos nessa.
Nesse tópico vou aproveitar e atender o pedido do Antunes, q tinha citado o Rocco Prestia, para quem não conhece é o cara q responde junto com o batera David Garibaldi pela cozinha do Tower of Power, banda da pesada de funk safra 70.
Entrando no aspecto técnico da questão, o cara se notabilizou por mandar grandes linhas de baixo com subdivisões baseadas em semicolcheias, alternando notas "vivas" e "mortas" (ghost notes) e com um trabalho fantástico de "cross-string pickin'" ou seja, saltos de cordas. Eu uso para esses saltos combinações usando 2 e 3 dedos na mão direita, procurando manter o andamento e a subdivisão sempre em primeiro lugar :)
É isso ai gente, continuem mandando essa vibe massa, e sigam tambem com os pedidos, isso só tende a melhorar a parada como um todo.

Abraços a todos e vamos em frente senão o trem passa em cima

4 comentários:

Vagner disse...

puta linha de baixo!

Daniel Lima disse...

Valew mano velho, obrigado pela visita :)

le disse...

Muito legal a linha riff de baixo

Muito bons os vídeos...

Também achei meio curtos...rs

O two hands no vodu ficou loco tb...
Parece uns exercícios q vc me passou anos atrás...hehe

Abraço
Leandro Latú

Daniel Lima disse...

Pode crer, velhas idéias e novos licks :)